Onde ir: Exposição Vinte(Ver) Quintana

Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão

São palavras de Mário De Miranda Quintana, quando pediram-lhe que falasse sobre ele mesmo! Quintana era gaúcho, nascido em Alegrete, onde viveu por alguns anos e onde aprendeu a ler e escrever.  Em 1919 mudou-se para Porto Alegre,  e escolheu a capital para ser sua cidade de coração!

Drummond_e_Quintana

Monumento a Mário Quintana (dir) e Carlos Drummond de Andrade, na Praça da Alfândega de Porto Alegre, obra de Francisco Stockinger.

 

Começou atuar como jornalista, fez importantes traduções literárias, até revelar-se POETA.  Tinha sempre a resposta para tudo com poesia!

(Dispensa apresentações, ok?)

(Dispensa apresentações, ok )

São vinte anos da sua ausência  -Mário Quintana faleceu em 05 de maio de 1994-  e uma exposição com sua obra literária está acontecendo em Porto Alegre, no Praia de Belas Shopping, 3°piso, até o dia 26 de setembro.

Vinte(Ver) Quintana, mostra o trabalho de 20 artistas visuais que produziram imagens inspiradas na obra de Quintana. – Alguns dos escolhidos são artistas experientes que conviveram com Mário Quintana. Já os mais jovens são nomes de relevância que trabalham a fotografia e a ilustração de modo artístico e poético – explica Rochele Zandavalli, que assina a curadoria da exposição.

Agora prestem atenção!! A mostra conta com recursos audiovisuais, enquanto admiramos  as imagens dos fotógrafos convidados, podemos escutar os textos do poeta. Isto não é o máximo,pessoal????

Eu achei, e quis compartilhar esta dica com vocês, porque bem sei que durante o tratamento, muitos ficam afastados de suas atividades profissionais- eu fiquei 11 meses longe do trabalho- e precisamos nos distrair e tirar o foco da doença. Também ouço muitos relatos de quem  esteve ou está em tratamento de câncer, que quando se recebe o diagnóstico, começamos a repensar a vida, os valores, as atitudes. E em muitos,me arrisco dizer, na maioria dos poemas do autor está presente reflexões sobre a vida!

Sem título

       Ainda, Quintana…

mrio-quintanapps-1-728 slide_2

É só uma pequena amostra do que pode encontrar por lá….. Tem muito mais!

Aproveita a “folga”  para agregar valor aprimorar sua cultura, espairecer  e ainda se divertir!

..E quando se vê, o tratamento já acabou!..   EEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s