Mês de cultivar o bigode!

CHEGOU A VEZ  dELES!

Não faz muito tempo que começamos a ler e ouvir, com mais ênfase, sobre a Prevenção da Saúde do Homem! Por medo, preconceito e pela cultura, os homens não tem o mesmo cuidado com o corpo como as mulheres, no que se refere a visitas anuais à médicos, exames de prevenção e diagnóstico – porque quando o assunto é vaidade, os homens estão igualmente a nós, cada vez  mais cuidadosos com a beleza e estética – ( o que não deixa de ser importante). Nós agradecemos….rsrsrsrs

 

Masssssss….. voltando ao assunto, agora eles têm um mês que é  dedicado à chamar a atenção dos homens para questões que envolvem a saúde, principalmente o Câncer de Próstata: O Novembro Azul!

novembro-azul1

Foi na Austrália, em 1999, que surgiu o movimento Movember, expressão que combina as palavras moustache(bigode) e november ( o mês). Foi a forma com que os australianos encontraram para mobilizar outros homens para as questões referentes a saude masculina.

Vamos ver como começou?

Os  participantes do movimento começavam o mês com o rosto raspado e iam compartilhando no site do movimento e redes sociais, orgulhosos, a evolução de seus bigodes.

nickcave-620x542

A iniciativa se disseminou, e o bigode foi adotado como símbolo da campanha em todo o mundo. E o fato é que este mês muitos barbados deixarão a cara lisa e, junto com os que fazem a barba diariamente, começarão a cultivar um bigode do dia primeiro ao dia trinta.

 

Curioso,não??  Aqui no Brasil o movimento ainda é pequeno, que tal ajudarmos a fortalecer esta idéia??

 

Fontes de Pesquisa: Google, site papodehomem.com.br , site do Instituto Lado a Lado pela Vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s