Oi pessoal! Estou de volta por aqui! Primeiramente, Feliz Ano Novo!
Teremos um ano inteiro pela frente. É uma época em que repensamos nossas  atitudes, refletimos sobre a vida e planejamos quais serão as metas para os próximos 365 dias! É a hora também para  resgatar e colocar em prática algum objetivo que ficou para trás…lá na listinha do ano passado!
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VOCÊS JÁ TEM AS SUAS?

Antes de preparar a minha nova lista, fui atrás de uma meta antiga: Começar uma atividade física regular! Entrei para aula de Pilates, e apesar de der tido apenas 4 aulas, posso dizer que estou adorando e já percebo uma reposta positiva do meu corpo!

 

MAIS DISPOSIÇÃO E ALEGRIA NO ROSTO!

 

Uma dieta saudável, tratamento médico adequado e atividade física são essenciais,não só para quem já passou pela experiência do câncer, mas também para quem está enfrentando o tratamento, pois ajudará o paciente a  passar por esta fase com mais  qualidade de vida!

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A prática de esportes, nas mais diversas modalidades, estimula o sistema nervoso central a liberar endorfinas, substâncias que provocam a sensação de bem estar, contribuem para melhorar a oxigenação dos tecidos e a circulação e auxiliam no relaxamento das fibras musculares que, devido ao tratamento, podem ficar tensas. Sabe-se que as endorfinas liberadas também podem ter um efeito de analgesia, melhorando dores ou eventuais mal-estares. Ou seja, um Upgrade nos nossos dias!

DETERMINAÇÃO E FOCO, PESSOAL!

 

 A atividade física também pode ser uma ótima forma de socialização, de ocupar sua cabeça com pensamentos positivos e de garantir uma noite de sono mais tranquila.

É natural que, durante o tratamento, a pessoa fique menos disposta, por isso, é importante estar atento para não exagerar e forçar os limites do corpo. Faça caminhadas despreocupadamente, acelere o passo, corra, dance (ainda que sozinho em casa), caia na piscina. Pratique exercícios de relaxamento, como ioga, pilates, alongamento e meditação.

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Para saber que tipo de atividade você pode realizar, converse com seu médico. Mais saiba que, exceto algumas recomendações ou limitações específicas que possam existir, é muito importante, para o corpo e para a mente, fazer do exercício um hábito diário.

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Quer uma dica? Chame  alguém querido para acompanhar,porque assim além do benefício físico, compartilhamos momentos de alegria e amizade!

Borá lá!?

Beijinhos a até mais!!

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