Claudia Renata S. Xavier – 2 anos sem câncer de mama

Oi pessoal, tudo bem? Como prometido, iniciamos hoje a programação especial do blog para o mês de outubro- Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama-  com os depoimentos de quem já passou pelo tratamento! Quem compartilha sua história com a gente hoje é a Claudia Renata S.  Xavier!

esteeeeeeee

“Sou casada a 10 anos, mãe de um menino lindo de 04 anos, profissional na área da arquitetura, apaixonada pela vida, pela minha família e pelos meus amigos. Fui diagnosticada com Câncer de Mama, em estágio inicial,  em abril de 2013, quando tinha 35 anos. Achei que seria o fim! Mas tive ao meu favor, para me manter em pé, principalmente meu filho, minha família, bons médicos, bons amigos e boa cabeça para enfrentar a “fera”!  Logo fui submetida à cirurgia de mastectomia unilateral e após tratamento de 6 meses de quimioterapia, fui considerada curada! Hoje, depois de quase dois anos e meio da tempestade, curada, embora ainda as lembranças me causem náuseas e um aperto no peito, estou muito mais fortalecida, valorizo muito mais os momentos e as pessoas que realmente valem a pena e tento transmitir uma energia enorme e sincera para todas as pessoas que me cercam!”

claudia 01

Além do Cabelo: O que mais gosta de fazer nas horas de lazer?

Claudia:  Reunir a família e amigos para conversar e rir bastante.

AdC: Você faz alguma atividade,  na qual acredita,  que ajude a manter teu corpo e mente,  saudáveis

Claudia: Sim. Pratico exercício físico de musculação diariamente. Adoro!

AdC:  Durante o tratamento,  o que mais ajudou para que te sentisse bem?

 Claudia: o aconchego da família e amigos e principalmente a presença do meu filho, que na época tinha 02 anos!  Minha força maior para seguir em frente!

claudia 02

AdC: O que fez você aceitar participar desta entrevista e dividir tua história com os leitores do blog?

Claudia:  Na época em que estava em tratamento, lia muitos depoimentos de pacientes na batalha, pacientes já curadas, acessava blogs e sites sobre o assunto… e isso me estimulava e me dava força para passar por todas as dificuldades. Assim, com o meu depoimento, tentarei transmitir de maneira leve e positiva para as pacientes que estão passando pelos mesmos momentos , que não é fácil, mas passa!!!

AdC:  Qual mensagem gostaria de deixar para quem está enfrentando o tratamento?

Claudia: A caminhada do tratamento é muito dolorida, difícil, sofrida, mas tem fim! E tem CURA ! E quando tudo passa, a vida tem outro gosto, outra cor, outra beleza!

Obrigada, Claudia, por nos presentear com teu depoimento! Desejamos uma vida repleta de alegrias, momentos especiais e muita saúde!

Fiquem ligados, durante TODO o mês de outubro histórias inspiradoras como a da Claudia serão postadas aqui no blog.

Beijinhos

Vivi e Flávia

Deixe um comentário

